quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

pão caseiro...



3 colheres de fermento fresco
1/2 copo de requeijão de açucar
1 copo menos 1 dedo de óleo
1 colher sopa cheia de sal
3 ovos
1/2 litro de agua morna

farinha até dar ponto

misture o fermento com o açucar junte os demais ingredientes
sendo por ultimo a farinha até a massa ficar lisa e macia

divida em 4 partes,, abra cada uma com cilindro, eu abro com rolo mesmo

coloque na assadeira untada deixe crescer..quandom atingir metade do crescimento, pincele com ovo batido faça cortes em cruz com gilete.. deixe crescer novamente e leve ao forno para assar... esse pão faz o maior sucesso com os fregueses da minha confeitaria..

6 comentários:

Isabel disse...

Que belo pãozinho! Deve ter um miolinho bem fofo como eu gosto.

R.correia disse...

que aspecto fantastico....
bj e boa semana

maura disse...

oinil,te achei por aqui tbem........esse seu pão ta dando agua na boca......bjus

COMESSINHO disse...

Olá Eu amei seu blog e tbm trabalho no ramo de confeitaria e fiquei com aguá na boca ao passear por aqui é tudo de bom , ESPERO QUE VC TENHA MUITO SUCESSO NA SUA CONFEITARIA, PARABÉNS

Arroz Di Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arroz Di Leite disse...

Olá, como vai? Ainda não sei o seu nome.
Sempre venho aqui e nestes dias passei novamente e copiei a receita do seu pão caseiro. Que delícia fica, maravilhoso. Postei no meu blog, da uma passadinha por lá.
Ah! vc pode me dar dicas de como colocou caixa de comentários no seu blog, estou tentando e não estou tendo sucesso. Queria incluir uma igual a sua e também poder dar resposta a quem publicou.
Tânia de Camargo Ferreira da Silva-Campinas/SP